UM PAI ESCREVEU UMA CARTA PARA SUA FILHA A RESPEITO DO SEU FUTURO MARIDO.
Querida algodão-doce,
recentemente sua mãe e eu estávamos pesquisando algo no Google.
Na metade do caminho, o Google retornou uma lista
com as pesquisas mais populares realizadas no mundo.
No topo da lista estava "como manter ele interessado".
Isso me assustou.
Eu digitalizei vários dos incontáveis artigos sobre como ser sexy e sensual, quando levar a ele uma cerveja ou um sanduíche, e as maneiras de fazê-lo se sentir esperto e superior.
E eu fiquei com raiva.
Pequena, não é, nunca foi, e nunca será o seu trabalho "mantê-lo interessado"
Pequena. sua única tarefa é saber como bem fundo da sua alma - naquele lugar inabalável onde ninguém se abala com rejeição e perda e ego - que você é digna de interesse.
(Se você consegue se lembrar que todo mundo é digno de interesse,
a batalha da sua vida estará quase ganha. Mas essa é uma carta para outro dia.)
Se você conseguir acreditar que é digna desse jeito, você será atrativa no mais importante significado da palavra: você atrairá um garoto que será capaz tanto de ter interesse e irá querer passar a maioria do seu tempo investindo todos os interesses dele em você.
Pequena, eu quero te contar sobre o garoto que não precisa se manter interessado,
pois ele sabe que você é interessante.
Eu não importo se ele colocar os cotovelos sobre a mesa - contanto que ele coloque seus olhos sobre a forma que seu nariz encolhe quando sorri. E então, não pare de olhar.
Eu não importo se ele não consegue jogar uma partida de golfe comigo - contanto que ele brinque com a criança que você dará a ele e revele a ele todas as formas gloriosas e frustantes que existem. Assim como você.
Eu não importo se ele não consegue seguir sua carteira - contanto que ele siga seu coração e isso sempre traga ele de volta a você.
Eu não importo se ele for forte - contanto que ele dê espaço para você exercitar
a força que há no seu coração.
Eu não poderia me importar menos com quem ele vota - contanto que ele acorde toda manhã e eleja você com um lugar de honra em sua casa e um lugar de reverência em seu coração.
Eu não me importo sobre a cor da sua pele - contanto que ele pinte a tela das suas vidas com pinceladas de paciência, e sacrifício, e vulnerabilidade e ternura.
Eu não importo se ele foi criado nessa religião ou aquela religião ou nenhuma religião - contando que ele tenha sido criado para valorizar o sagrado e sabendo que cada momento da vida, e todo momento da vida com você, é profundamente sagrado.
No final, pequena. Se você cruzar com um homem como esse e ele e eu não tivermos absolutamente nada em comum, nós teremos a coisa mais importante em comum.
VOCÊ.
Pois no final, pequena, a única coisa que você tem que fazer para "mantê-lo interessado" é ser você.
Seu eternamente cara interessado.
Papai.
Anônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário